quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Livros

Hoje eu decidi falar um pouco sobre os inúmeros livros que existem sobre o Freddie.
Tenho certeza que vocês já conhecem os que foram escritos pelo Peter Freestone e pelo Jim Huttom.
Abaixo vai uma lista um pouco mais detalhada, para a alegria de todos nós.

A maioria dos livros é em inglês. Há alguns poucos com versões em português.
Mas, para quem sabe ler inglês tenho certeza que seria uma ótima aquisição qualquer um destes livros.



Sr. Mercury
por Peter Freestone
com David Evans
ISBN 0 9533341 0 4

Freddie Mercury
por Peter Freestone
com David Evans
ISBN 0 7119 7801 8
Escrito por Peter Freestone. Em contraste com o livro de Jim Hutton escrito principalmente sobre o próprio autor, este é sobre Freddie - sobre seus hábitos, gostos e, claro, sobre o seu trabalho - turismo, canções que compõem, fazendo de vídeos, criação de capas de álbuns...
A História de Freddie Mercury História. Living On The Edge
(original: The Freddie Mercury Story. Living On The Edge)
por David Bret
ISBN 1 86105 054 2
David Bret é conhecido como o autor de biografias de Edith Piaf, Tallulah Bankhead e Morrissey. "The Freddie Mercury story" contém uma série de informações úteis, por exemplo, sobre cantores favoritos de Freddie e atores. Uma introdução é escrita por Montserrat Caballe.
Freddie Mercury. This Is The Real Life...
por David Evans e David Minns
ISBN 0-95 19937-3-9
Memórias de amigos próximos de Freddie e outras pessoas que estavam felizes em conhecê-lo. Muitas coisas interessantes sobre Freddie.

Freddie Mercury. A Vida Real. A verdade por trás da lenda
(original: Freddie Mercury. The Real Life. The Truth Behind The Legend)
por David Evans e David Minns
ISBN 1-9019-5300-9
A versão atualizada do livro anterior. Memórias de algumas pessoas novas adicionadas, juntamente com fotografias privadas e imagens encantadoras de gatos de Freddie desenhados por Ann Ortman.
Freddie Mercury. A Kind Of Magic
por Ross Clarke
ISBN 1-874130-01-9
Não há novas informações, mas há muitas fotos raras e interessantes.
Freddie Mercury. A Biografia Definitiva
(original: Freddie Mercury. The Definitive Biography)
Lesley-Ann Jones
ISBN 0 340 67208 0
biografia de Freddie desde a sua infância até a morte. O autor conversou com muitas pessoas que tinham conhecido Freddie. O livro é muito interessante, mas alguns fatos são duvidosos e em algum lugar definitivamente falso.
Eles morreram muito jovens. Freddie Mercury
(original: They died too young. Freddie Mercury)
por Simon Boyce
ISBN 0-75251-105-X

Um livro encantador pequeno, há algumas fotos raras nele.
Freddie Mercury. The Show Must Go On
por Rick Sky

ISBN 0-00638-435-8
em Inglês
ISBN 5-85029-013-3
em russo
O primeiro livro publicado sobre Freddie. Eles dizem que Rick Sky tinha escrito alguns meses antes da morte de Freddie. Muitas histórias deste livro foram então re-editadas e re-publicados por outros autores, então agora é difícil distinguir a verdade da ficção.
Mercury And Me
por Jim Hutton
com Tim Wapshott
ISBN 0-7475-1922-6
Jim Hutton foi companheiro de Freddie por um longo tempo. Parecia ser interessante receber informações diretamente de um dos mais próximos amigos de Freddie, mas, na verdade, o livro foi escrito por um jornalista Tim Wapshott que em algum lugar tinha a verdade colorido.


Fonte : http://www.freddie.ru

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Freddie mercury e seus Gatos

Hoje, faltando apenas um dia para mais um ano sem nosso querido Freddie que se foi dia 24 de novembro de 1991, eu decidi fazer uma homenagem a ele relembrando algo pelo que ele era apaixonado, seus gatos.
 Acredito que muitos já saibam que Freddie era um verdadeiro apaixonado por gatos e tenham decorada a historia de que em um intervalo de gravação do álbum "Innuendo" ele mostrou que tinha feito uma música para sua gata Delilah (gata favorita de Freddie), e que o Roger (baterista) não gostou da ideia e saiu do estúdio ( voltando só no dia seguinte). O que não impediu, é claro, que a música fosse gravada.

Em 1985  Freddie dedicou seu primeiro álbum solo, “Mr Bad Guy”da seguinte forma:
“A meu gato Jerry e também ao Tom, Oscar e Tiffany, e para todos os amantes dos gato em todo o universo e que se danem o resto”.

Colete com retrato de seus gatos
 Os gatos também estrelaram o videoclipe: “Those Were The Days Of Our Lives”, onde Freddie usava um colete de seda pintado com retratos dos seus gatos.

Obs:. Apesar de ter casas em Nova Iorque e na Alemanha foi em Londres, que se sentia verdadeiramente em casa e onde ele mantinha seus gatos: Tom, Jerry, Oscar, Tiffany, Dalila, Golias, Miko, Romeo, e Lily que sempre estavam com Freddie onde quer que ele estivesse na casa, principalmente fazendo companhia a ele em sua cama.

Curiosidade:


Dizem que quando ele estava em turnê, ele ligava para sua casa em Londres para conversar com cada um de seus animais de estimação enquanto Mary Austin colocava os perto do telefone, para que pudessem ouvi-lo falar. Os gatos até recebiam seus próprios presentes de Natal.


*De uma coisa tenho certeza, mais um ano se passa e a cada dia posso afirmar que grande falta faz a nós o nosso querido Freddie. Estou certa de que ele gostaria de ser lembrado com alegria.