sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Freddie mercury e seus Gatos

Hoje, faltando apenas um dia para mais um ano sem nosso querido Freddie que se foi dia 24 de novembro de 1991, eu decidi fazer uma homenagem a ele relembrando algo pelo que ele era apaixonado, seus gatos.
 Acredito que muitos já saibam que Freddie era um verdadeiro apaixonado por gatos e tenham decorada a historia de que em um intervalo de gravação do álbum "Innuendo" ele mostrou que tinha feito uma música para sua gata Delilah (gata favorita de Freddie), e que o Roger (baterista) não gostou da ideia e saiu do estúdio ( voltando só no dia seguinte). O que não impediu, é claro, que a música fosse gravada.

Em 1985  Freddie dedicou seu primeiro álbum solo, “Mr Bad Guy”da seguinte forma:
“A meu gato Jerry e também ao Tom, Oscar e Tiffany, e para todos os amantes dos gato em todo o universo e que se danem o resto”.

Colete com retrato de seus gatos
 Os gatos também estrelaram o videoclipe: “Those Were The Days Of Our Lives”, onde Freddie usava um colete de seda pintado com retratos dos seus gatos.

Obs:. Apesar de ter casas em Nova Iorque e na Alemanha foi em Londres, que se sentia verdadeiramente em casa e onde ele mantinha seus gatos: Tom, Jerry, Oscar, Tiffany, Dalila, Golias, Miko, Romeo, e Lily que sempre estavam com Freddie onde quer que ele estivesse na casa, principalmente fazendo companhia a ele em sua cama.

Curiosidade:


Dizem que quando ele estava em turnê, ele ligava para sua casa em Londres para conversar com cada um de seus animais de estimação enquanto Mary Austin colocava os perto do telefone, para que pudessem ouvi-lo falar. Os gatos até recebiam seus próprios presentes de Natal.


*De uma coisa tenho certeza, mais um ano se passa e a cada dia posso afirmar que grande falta faz a nós o nosso querido Freddie. Estou certa de que ele gostaria de ser lembrado com alegria.

Um comentário:

  1. Tenho certeza que, depois desses vinte e seis anos, eles estão juntos e muito felizes.

    ResponderExcluir